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Melhores campanhas de marketing e estratégias em 2018

As melhores campanhas de marketing digital são grandes exemplos para ficar por dentro das tendências. Desde pequenos a grandes negócios já existe a preocupação de investir em ferramentas que possam oferecer conteúdo de qualidade a experiências únicas que representam  marca e fortalece a comunicação e a troca com o público.

O marketing digital também acompanha tendências e inovações que ocorrem anualmente com uma velocidade impressionante. Aqui vamos selecionar as melhores campanhas de marketing em 2018 até o momento e o que será tendência em tecnologia e inovação ainda esse ano.

Contamos claro, com a opinião do consultor empresarial Adriano Nodari, grande entusiasta e incentivador quando o tema é inovação.

  1. Conteúdos serão ainda mais requisitados

A busca por empresas interessadas em inboud marketing irá crescer, uma vez que o marketing de conteúdo é um dos protagonistas da campanha. A quantidade é deixada de lado e a estratégia será investir na qualidade dos temas e na produção.

Leia também: Como criar o marketing de relacionamento e a fidelização de clientes? 

Outro ponto importante é focar em conteúdos de acordo com os interesses da empresa. “A grande sacada será produzir conteúdos aliado aos interesses do público. Invista em informações que divulguem o seu trabalho e ao mesmo tempo possa auxiliar o seu público alvo”, acrescenta Nodari.

  1. Conteúdos realizados por robôs?

Os produtores de conteúdo, sobretudo aqueles que sobrevivem por meio dessa tarefa – como os jornalistas, ficam preocupados com essa situação. Será que os robôs irão substituir pessoas na escrita?

A automatização de conteúdo é outra novidade que já é testada nas melhores campanhas de marketing digital. Alguns testes foram publicados no jornal Le Monde para apurar as eleições departamentais em 2015. O software produziu 150 mil textos num período de 4 horas.

A ferramenta mostrou-se bastante eficiente na classificação de dados econômicos, por exemplo, em que os números recebem destaque e os textos são mais enxutos.

Quanto a substituição do serviço humano pelos robôs ainda é um assunto que precisa ser lapidado.

“Os robôs não possuem o feeling humano e a criatividade na escrita. Bons profissionais ainda tendem a ganhar mercado por conta da demanda e são capazes de gerar melhor experiência”, acrescenta o consultor.

  1. Vídeos e transmissão ao vivo

Outra tendência adotada por empresas que seguem as melhores campanhas de marketing digital são os vídeos e as transmissões ao vivo.

É possível desfrutar dessas ferramentas no Facebook, Youtube e Instagram e proporcionar a troca em tempo real com o público.

Veja: Dicas eficazes para aplicar o marketing de relacionamento.

As experiências audiovisuais são apostas já declaradas  para 2018 pelo Facebook e Instagram, que lançou recentemente a sua plataforma de vídeo – IGTV e tendem a dedicar cada vez mais espaço para essa atividade.

  1. Chatbot

A Inteligência Artificial tem aprimorado bastante nos últimos anos. E possível otimizar o atendimento em processos de venda, pagamentos, entre outros, com a ajuda do programa.

O chatbot ainda não é o queridinho da maioria das pessoas. Segue uma programação para realizar determinadas atividades e na maioria dos casos não consegue resolver a necessidade do cliente.

Já o chatbot com a Inteligência Artificial vai além das perguntas convencionais e consegue “entender” “interpretar” as necessidades do usuário, apresentando diferentes soluções. Essa é uma aposta das empresas Google AI e IBM.

Melhores campanhas de marketing em 2018

Algumas campanhas de marketing já estão se destacando em 2018 em todo o mundo. A Easterseals Southern California (ESSC), uma organização que ajuda mais de 10 mil pessoas com deficiência na Califórnia criou uma campanha muito significativa com a participação dos beneficiários.

O título é “Changing the Way to See Disability” traduzido para o português “Mudando o Caminho para Ver a Deficiência”. Com destaque para a inclusão social o alerta é sobre o modo como encaramos e enxergamos a deficiência.

Um basta as generalizações e mais espaços que propiciem a troca e a interação com as múltiplas diferenças que estão intrínsecas na sociedade.

 

O tema inclusão foi também escolha da rede social Linkedln. Com intuito de eliminar o estereótipo de que a rede é dedicada a indivíduos “colarinho branco” a marca lança um comercial de TV com o título “In it Together” apresentando a diversidade entre as empresas e o público.